O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Cabo de Santo Agostinho - CaboPrev, recebeu nesta quarta-feira (08/08) a visita do Sr. Túlio Pinheiro Presidente da ARIMA - Soluções Atuariais, para discutir sobre a adequação às exigências da Portaria 333 que entra em vigor a partir de Janeiro de 2019. No encontro, passou informações importantes e procedimentos à serem realizados para que desde já prevaleça a atualização e adaptação necessária.

A partir de sexta-feira (10/08), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai pagar R$ 13 milhões a 256 aposentados. O dinheiro é referente às licenças-prêmios vencidas entre 2016 e 2018. Os valores serão repassados, através do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais do Cabo (Caboprev). O anúncio foi dado pelo prefeito Lula Cabral, durante uma solenidade que reuniu aposentados e pensionistas no Shopping Costa Dourada, nesta terça-feira (07).

Os valores vão ser depositados de forma parcelada. Noventa por cento dos beneficiados foram professores. É o caso de Edinete Maria dos Santos, de 61 anos. Ela estava há um ano e meio sem receber sua liçença-prêmio. Emocionada, contou que agora vai cuidar melhor da sua saúde com a chegada desse dinheiro. “Vai me ajudar bastante porque vai dar, inclusive, pra eu reformar minha casa”, disse.

Outro que verá a primeira parcela do valor em sua conta bancária, é o professor Geraldo Magela, de 60 anos. Ele parabenizou a ação do governo. “Apesar de todo o processo da crise, eu quero parabenizar o prefeito e sua equipe”, comentou.

O prefeito Lula Cabral afirmou que essa foi uma prioridade em seu governo. “Eu não poderia deixar de ajudar àqueles que tanto contribuíram com o nosso município. É uma justiça que estamos fazendo ao devolver esse direito aos aposentados”, finalizou.


Texto: Akila Soares/ Secom Cabo
Fotos: Léo Domingos

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através do CaboPrev, realizou nesta sexta-feira (03/08), no Centro Administrativo Municipal (CAM I) – Torrinha, a entrega do ato de aposentadoria para 21 funcionários públicos do município.

O evento, promovido pelo Instituto Previdenciário Municipal, serve para orientar os novos integrantes sobre o processo de aposentadoria e esclarecer sobre seus direitos.

A professora de Educação Física, Adjenilda Costa, se emocionou ao contar a sua trajetória profissional e social no município. “Deixo minha gratidão a todos, onde nós servidores do município lutamos para que através de muito trabalho a população Cabense tenha uma melhor qualidade de vida”, destacou ela.

“Esse é um momento de acolhimento desses servidores, onde nós da direção do Caboprev estamos recebendo esses novos aposentados que passam a viver um novo momento de suas vidas”, afirmou o presidente do Caboprev, José Fernandes. “A partir de hoje esses aposentados passam a compor o Caboprev, com todos seus direitos”, finalizou ele.

O Instituto no uso de suas atribuições, confere o presente Diploma ao Servidor, pelos seus serviços prestados à cidade Cabo de Santo Agostinho e a sociedade Cabense.

Na terça-feira (03/07) membros integrantes do conselho de administração, o diretor financeiro, o controlador e Diretor-Presidente do CABOPREV estiveram vistoriando as futuras instalações da sede do Instituto. Na ocasião o conselho deliberou que até o final de 2023 o CABOPREV deverá está com nova sede comprada e construída atendendo as necessidades atuais do instituto.